13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

RELIGIÃO: Papa Francisco nomeia o novo Núncio Apostólico do Brasil

Saiba quem é o arcebispo que ficará responsável por ser o representante da Santa Sé perante os estados e a igreja brasileira.

29/08/2020 às 12h47 Atualizada em 06/09/2020 às 14h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Vatican Media/Divulgação
Vatican Media/Divulgação

O papa Francisco nomeou neste sábado, 29, o novo Núncio Apostólico para o Brasil. Trata-se de Dom Giambattista Diquattro, Arcebispo titular de Giromonte, até agora Núncio Apostólico na Índia e Nepal. Ele assume o posto no lugar de Dom Giovani d'Aniello, que assumiu como Núncio Apostólico da Rússia, em junho deste ano.

Segundo o portal Vatican News, Giambattista Diquattro nasceu em Bolonha, Emília-Romanha, Itália, em 18 de março de 1954 é arcebispo, diplomata, teólogo e canonista. Foi ordenado sacerdote em 1981.  Recebeu seu mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, e doutorado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália. O Papa João Paulo II o nomeou núncio apostólico no Panamá em 2 de abril de 2005. Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia em 21 de novembro de 2008 e em 21 de janeiro de 2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários