O pontapé inicial da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) na Liga Nacional de 2020 foi com o pé direito. A equipe barbosense derrotou o Foz Cataratas pelo placar de 2 a 1, em partida realizada nesta quinta-feira, dia 27, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Com um rígido protocolo imposto pela competição e sem a presença da torcida, a ACBF voltou a competir após nove meses. Na sua estreia, o time de Carlos Barbosa protagonizou um confronto equilibrado diante dos donos da casa.
O Foz Cataratas pressionou a saída de bola da ACBF como estratégia para dificultar a troca de passes do time gaúcho. Entretanto, as chances mais claras de gol foram de Carlos Barbosa. Aos 5 minutos, a finalização de Douglinhas parou no travessão. A resposta do time da casa foi imediata, também acertando a trave.
O equilíbrio foi a tônica da etapa inicial, mas as redes só balançaram no segundo tempo. A ACBF voltou com mais força ofensiva e criou diversas oportunidades de gol, no entanto o goleiro adversário conseguiu praticar boas defesas.
A pressão resultou no primeiro gol da ACBF na temporada 2020. Bruno Souza finalizou com precisão para abrir o placar da partida, aos 7 minutos da etapa derradeira. Aos 15, Pedro Rei ampliou a vantagem para a equipe gaúcha, 2 a 0.
Em busca da reação, o Foz Cataratas se jogou para o ataque com o goleiro-linha em quadra. Sacon, ex-BGF, descontou para os donos da casa, deixando o placar em aberto nos minutos finais. Apesar da pressão, a sólida defesa da ACBF e as boas defesas do goleiro Gian Wolverine mantiveram a vantagem do time barbosense no placar, 2 a 1.
O próximo compromisso da ACBF será diante do Atlântico de Erechim, na terça-feira, às 16h, em Carlos Barbosa. O clássico gaúcho terá transmissão do Sportv.
Mín. 17° Máx. 27°