A Polícia Civil está a procura de um homem acusado de abusar de pelo menos cinco crianças na pequena cidade de Mormaço. A demora no decreto de sua prisão preventiva permitiu que ele fugisse do local. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro, pode denunciar pelo número 197 da Polícia Civil ou para as autoridades policiais de sua cidade.
De acordo com a delegada regional de polícia de Soledade, Fabiane Bittencourt, Mauricio Chiodi é investigado desde 2018 pelo crime de estupro de vulnerável e a decretação de sua prisão se deu via Tribunal de Justiça somente nesta semana. A delegada revelou que o inquérito policial foi encerrado ainda em 2018 e está em tramitação no judiciário. O pedido de prisão de Chiodi já tinha sido feito duas vezes, sendo uma delas pela Polícia Civil e outra pelo Ministério Público, porém todas as medidas foram indeferidas pelo judiciário. O Ministério Público recorreu e nesta quarta-feira, 26, o Tribunal de Justiça acatou recurso e decretou a prisão dele.
Policiais civis de Soledade estiveram em Mormaço nesta quinta-feira, 27, porém Chiodi não foi mais encontrado. A delegada Fabiane Bittencourt explicou ainda que se as prisões tivessem sido decretadas anteriormente, o homem já estaria preso e seria mais garantido que se conseguisse fazer justiça pelos crimes que ele praticou. “Infelizmente não conseguimos prendê-lo porque o prazo entre a decretação da prisão pelo tribunal e a expedição do mandado permitiu que ele se articulasse e fugisse para não ser preso”, disse a delegada.
Em 2019 o acusado respondeu por coação no curso do processo fazendo com que testemunhas depusessem a seu favor.
Mín. 17° Máx. 27°