Bento Gonçalves chegou nesta quarta-feira, 26, a marca das 100 mortes ligadas ao coronavírus, desde o início da pandemia. A última vítima foi um homem de 83 anos que estava internado na UTI do hospital. Além disso, 18 pessoas testaram positivos para a doença nas últimas 24 horas.
De acordo com o boletim diário do Comitê de Atenção ao Coronavírus, a centésima vítima da doença em Bento Gonçalves estava internada na UTI do hospital e testou positivo para a Covid-19 no dia 17 de agosto. Ele faleceu na terça-feira, 25, e não foi informado se ele tinha outras comorbidades.
Nesta quarta-feira, 26, a Capital do Vinho alcançou 2.898 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Deste total, 2.536 pacientes foram considerados recuperados clinicamente. Ainda há 242 pessoas que testaram positivo para doença em isolamento domiciliar, mas considerados bem de saúde. Outros 10 pacientes estão internados no hospital e 10 em estado grave na UTI.
Entre os casos suspeitos, o número chegou a 1.203 pessoas em isolamento domiciliar. Ainda há 5 pacientes internados na UPA 24 Horas ou no hospital e seis pessoas internadas em estado grave na UTI. Nas últimas 24 horas, o Ambulatório de Campanha atendeu 147 pessoas apresentando problemas respiratórios.
Mín. 13° Máx. 29°