Ainda não está 100% definida a escolha do ex-secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, como candidato a prefeito pelo PSDB. O enólogo Filipe Toledo, que também lançou seu nome pré-candidato a prefeito, quer que a escolha seja feita durante a convenção do partido, no dia 5 de setembro. Ele promete recorrer a Executiva Estadual e Nacional da sigla em busca de uma definição.
Na terça-feira, 25, o diretório municipal do PSDB oficializou o nome de Diogo Siqueira como candidato a prefeito pelo partido. Porém, Filipe Toledo já havia lançado seu nome também como pré-candidato, prevendo uma disputa pela indicação na convenção do dia 5 de setembro. Segundo Toledo, a executiva municipal do partido apenas o informou que, em reunião realizada no dia 18 deste mês, o diretório do PSDB tinha definido o nome de Diogo Siqueira como candidato.
O pré-candidato considera-se prejudicado, pois encaminhou ofício indicando seu interesse em concorrer a prefeito pelo partido. Porém, segundo Toledo, o ofício enviado foi somente lido na reunião do diretório. "A reunião do diretório deveria ter ocorrido com os trâmites corretos (convocação, pauta, discussão e votação) e com quórum necessário para a deliberação. Ocorre que eles não fizeram isso e leram somente o ofício que enviei, sem discutir nem votar, até porque não estava na pauta", destacou Toledo.
O enólogo afirma que solicitou a ata da reunião realizada no dia 18, bem como a lista dos presentes no encontro, porém não recebeu o documento. Diante disso, o pré-candidato pretende recorrer à Executiva Estadual e Nacional para que, como filiado, tenha o direito de colocar seu nome como opção na convenção do dia 5 de setembro. "Conforme a resolução partidária nacional será solicitada a prévia interna com a presença de um representante da Executiva Nacional ou Estadual do partido", finalizou Toledo.
Mín. 16° Máx. 26°