13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

INTERDIÇÃO: Prédio corre risco de desabamento em Bento Gonçalves

Edifício no bairro Humaitá foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município por apresentar sérios problemas em sua estrutura.

26/08/2020 às 01h35 Atualizada em 06/09/2020 às 14h01
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um prédio de seis andares corre o risco de desabamento em Bento Gonçalves. O imóvel foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil do município nesta terça-feira, 25,, após a confirmação de que a estrutura do local está em condições críticas.

A interdição foi feita no Edifício Luiggi Gallina, na Rua Alagoas, no bairro Humaitá. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram chamados no final da tarde desta terça-feira, 25, depois que moradores informaram que houve queda de pedaços da parede do prédio.  Há risco de colapso na estrutura do imóvel, segundo um laudo feito por um engenheiro.

Ao longo dos anos, o prédio sofreu com infiltrações e problemas de avarias em sua estrutura. Após a análise do local, os bombeiros e a Defesa Civil emitiram um auto de interdição do edifício, devido ao risco iminente de desabamento. Os moradores foram orientados a deixar o local imediatamente, a fim de se evitar uma possível tragédia.

Na noite desta terça-feira, 25, a reportagem do NB esteve no local e foi informada de que apenas dois moradores teriam deixado o imóvel. A maioria segue ocupando seus apartamentos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários