17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

POLÊMICA: Monte Belo do Sul contesta morte de idosa anunciada como coronavírus

Notificação foi feita neste sábado, 22, pela Secretaria Estadual de Saúde. Prefeito Adenir José Dallé alega que paciente não estava infectada com a doença.

23/08/2020 às 12h20 Atualizada em 26/08/2020 às 19h24
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A morte de uma idosa de 79 anos virou uma polêmica no pequeno município de Monte Belo do Sul, na região de Bento Gonçalves. Seu óbito foi incluído neste sábado, 22, como mais uma das vítimas do coronavírus pela Secretaria Estadual de Saúde. A prefeitura do município vai contestar a notificação nesta segunda-feira, 24.

A Secretaria Estadual de Saúde trouxe em suas notificações de óbito uma idosa de 79 anos, moradora de Monte Belo do Sul, como sendo mais uma vítima do coronavírus no Rio Grande do Sul. Esta seria a terceira morte pela doença no município, porém, ainda há muitas controvérsias no caso.

De acordo com o prefeito de Monte Belo do Sul, Adenir José Dallé, a morte da idosa ocorreu há 15 dias. O prefeito revela que a morte dela não teve nada a ver com a Covid-19. Ele destaca que foram feitos testes na paciente e todos deram negativos. "Temos como comprovar que a morte da idosa não está ligada ao coronavírus. Segunda-feira tomaremos as medidas cabíveis para a retirada deste óbito dos dados estatísticos do Governo do Estado", finalizou o prefeito.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários