A Serra Gaúcha ficará mais uma vez na Bandeira Laranja e, desta vez, sem a necessidade de recurso. De acordo com os dados divulgados do Governo do Estado nesta sexta-feira, 21, a região conseguiu manter a estabilidade dentro do que define o regramento do distanciamento controlado.
Com a determinação do Governo do Estado, a Serra Gaúcha irá para a sua quarta semana consecutiva na bandeira laranja. As determinações seguem as mesmas e não há risco de fechamento de lojas e restaurantes nas cidades que compreendem a região. Segundo o presidente da Amesne, José Carlos Breda, o esforço de todos os prefeitos e das comunidades da região garantiram a estabilidade em relação às internações e também aos casos de óbitos registrados.
Breda revelou que na segunda-feira, 24, a Amesne deve apresentar a sua proposta de modelo próprio de controle do distanciamento ao governador Eduardo Leite. "Vamos continuar nos cuidando, evitando aglomerações e entendendo o momento que estamos vivendo. Desta forma vamos garantir que a região permaneça na bandeira laranja e consiga manter a retomada da atividade econômica.
Mín. 17° Máx. 27°