A porto-alegrense Júlia Gama foi eleita a Miss Brasil 2020 na noites desta quinta-feira, 20. A gaúcha, que mora atualmente na China, foi eleita numa versão virtual do concurso. Ela irá representar o Brasil no Miss Universo, que será realizado no primeiro trimestre de 2021 nos Estados Unidos.
Júlia Gama foi anunciada nas plataformas digitais da U_MissBrasil. Diferentemente de todos os anos, a celebração foi registrada em vídeo gravado e divulgado na internet para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Sem plateia, nem encontro com outras candidatas, a coroação foi apenas entre Júlia Gama e sua xará, a Miss Brasil 2019, Júlia Horta.
A cerimônia, em formato inédito, durou pouco mais de 20 minutos. Depois de uma homenagem à lendária Martha Rocha e mensagens de misses de anos anteriores, como Mayra Dias, coroada em 2018, e Raissa Santana, de 2016, foi a vez do desfile de despedida de Júlia Horta, que disse: "A gente tem um poder e uma voz que nem imaginamos".
Este não foi o primeiro título da gaúcha. Em 2014, ela foi eleita Miss Mundo Brasil, outra franquia do universo das competições de beleza. Morando há quatro anos na China para modelar, Julia era estudante de engenharia química na UFRGS quando participou da etapa local do concurso há seis anos. Depois, venceu a disputa nacional e representou o país na final mundial, em Londres.
Foi na preparação para encarar a grande final do concurso que a jovem nascida em Porto Alegre teve contato com o país do oriente - ela passou um período na China com o treinador de misses venezuelano Alexander Gonzalez. Depois, foi convidada por uma empresa chinesa de spas e cosméticos para gravar um comercial em 2016. Virou embaixadora e porta-voz internacional da marca e engatou trabalhou como modelo, por isso, se estabeleceu no país. Além disso, Julia também foca na carreira de atriz - ela já participou de dois filmes asiáticos que ainda não foram lançados.
Mín. 13° Máx. 29°