15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Taumatina, proteína vegetal adoça até 3 mil vezes mais do que o açúcar

Ela pode ser usada por gestantes, crianças, diabéticos e idosos.

20/08/2020 às 15h07
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Você já ouviu falar em taumatina? Ela é um dos ingredientes da nossa Bolinha de Brigadeiro e é um carinho a mais para sua saúde, principalmente, porque ela pode ser consumida sem restrições por pessoas diabéticas, gestantes, crianças ou idosos.

A taumatina é uma adoçante natural que adoça até 3 mil vezes mais que o açúcar. Ela é extraída de uma fruta da África Ocidental chamada Katenfe. Não eleva a glicemia, não tem calorias, não prejudica os dentes e nem apresenta sabor residual amargo.  

Sua presença em lista de ingredientes vem de encontro com a grande demanda por um estilo de vida mais equilibrado, considerada uma opção segura como adoçante. Portanto, ela é uma grande aliada de uma alimentação saudável, tanto de pessoas que estão cuidando melhor da alimentação quanto para diabéticos, como uma alternativa no consumo de doces.

O Brigadeiro Flormel já vem pronto para comer, em formato de bolinhas cobertas com mini granulado. Sem glúten nem açúcares adicionados, são adoçadas com taumatina, adoçante natural. Perfeitas para a sobremesa ou qualquer momento em que bata a vontade de comer um docinho.

Os produtos Flormel podem ser encontrados nas principais gôndolas de supermercados, farmácias e lojas naturais. Também é possível comprar diretamente pelo site em: https://www.flormel.com.br/. 

Sobre a flormel: 

Fundada em 1987, na cidade de Franca, a Flormel traz em seu DNA a proposta de uma alimentação prazerosa e consciente.  Comercializada em todo o Brasil, hoje a marca conta com uma vasta linha de produtos, chocolates, doces, snacks e barras, para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida, sempre aliando sabor e saudabilidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários