O balonismo gaúcho e brasileiro ficou mais triste. A voz que tanto encantou o Festival Internacional de Balonismo de Torres durante tantos anos se calou nesta quarta-feira, 19. Morreu o radialista Nelson Peres, vítima da Covid-19. Ele estava internado, havia duas semanas no Hospital da PUC, em Porto Alegre. Não será realizado velório, devido ao protocolo do novo coronavírus.
O falecimento de Peres ocorreu por volta das 16h desta quarta-feira, 19. O radialista havia enfrentado um problema cardíaco há cerca de 20 dias, sendo hospitalizado em Criciúma para um procedimento cirúrgico e transferido para o hospital da PUC, em Porto Alegre. De acordo com informações de amigos próximos, durante as internações hospitalares, possivelmente foi infectado pelo novo coronavírus, o que agravou seu estado de saúde, vindo a óbito nesta quarta-feira.
Nelson Peres, que atualmente estava dedicado a Rádio Cultural FM de Torres, da qual foi um dos fundadores, tem passagem por diversas emissoras, fazendo parte especialmente da história da Rádio Maristela, no ano de 1985, apresentando os principais programas jornalísticos e entrevistas. O radialista era o apresentador oficial do Festival Internacional de Balonismo de Torres, junto com o colega José Nilton Teixeira. No ano passado, também apresentou o Festival de Balonismo de Bento Gonçalves.
Mín. 13° Máx. 29°