O ano de 2020 foi de perdas muito sentidas no meio artístico nacional e internacional. Grandes talentos da TV, do teatro, do cinema e da música nos deixaram ao longo destes pouco mais de sete meses do ano. Alguns foram acometidos pela Covid-19 e muitos morreram por outros motivos. Confira a listagem com alguns nomes que talvez você nem saiba que tenham nos deixado em 2020.
Moraes Moreira
Músico brasileiro, o cantor e compositor Moraes Moreira morreu no dia 13 de abril, aos 72 anos, após um infarto agudo do miocárdio. O músico participou dos Novos Baianos, lançou mais de 60 discos e se tornou o primeiro cantor de trio elétrico, em 1976. Saiba mais aqui.
Daisy Lúcidi
A atriz e radialista faleceu no dia 25 de abril de 2020, vítima de Covid-19, na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ela já trabalhou em novelas da Globo como “Paraíso Proibido”, “Babilônia”, “Passione”, além da série “Tapas e Beijos”.
Aldir Blanc
Compositor e escritor faleceu aos 73 anos, em decorrência da Covid-19. Entre suas composições mais famosas, estão “O Bêbado e o Equilibrista”, interpretada por Elis Regina, “Caça à Raposa”, “Bala com Bala”, entre outras.
Ciro Pessoa
Em 5 de maio, um dos fundadores da banda Titãs, Ciro Pessoa, faleceu aos 62 anos. Ele já lutava contra um câncer, quando contraiu Covid-19. Junto à banda, compôs “Homem Primata”, “Sonífera Ilha”, e outros sucessos.
Olivia de Havilland
Aos 104 anos, a atriz de filmes clássicos como “...E o Vento Levou”, “Sonho de Uma Noite de Verão”, “Anastácia”, entre outros, morreu por causas naturais, em 26 de julho. Ela era dona de dois Oscar de Melhor Atriz, além de ter sido condecorada Dama do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.
Gésio Amadeu
Ator faleceu após falência múltipla dos órgãos no dia 5 de agosto deste ano. Conhecido por seu papel em “Chiquititas”, “Sítio do Pica Pau Amarelo”, “Terra Nostra”, “Flor do Caribe”, entre outros.
Naya Rivera
A atriz e cantora norte-americana, que já atuou em vários seriados televisivos, como “Glee”, faleceu aos 33 anos, vítima de afogamento, durante passeio de barco com o filho de 4 anos. O corpo ficou desaparecido, após o filho ser encontrado em uma embarcação, por cerca de 5 dias, até que foi descoberto, no dia 13 de julho. Saiba mais aqui.
Kelly Preston
Atriz e modelo, a ex-esposa de John Travolta faleceu no dia 12 de julho, por conta de um câncer de mama que ela já estava tratando. Ela ficou famosa após atuar em filmes como “Jerry Maguire: A Grande Virada”, “Irmãos Gêmeos”, entre outros. Saiba mais no link.
Nelson Leirner
Pintor, desenhista e cenógrafo, foi um artista polêmico que buscava impacto nas pessoas. É considerado hoje um dos artistas mais expressivos de vanguarda dos anos 60. Morreu no dia 7 de março.
Chica Xavier
Produtora teatral, e atriz, Francisca Xavier faleceu aos 88 anos, no dia 8 de agosto de 2020, por conta de um câncer de pulmão. Ela participou de filmes como “Nosso Lar”, “Inocência”, além de obras para a televisão, como as novelas/séries “Cheias de Charme”, “Duas Caras”, “Sandy e Júnior”, “O Rei do Gado”, entre outras obras.
Kobe Bryant
O astro da NBA morreu de forma trágica em um acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro, aos 41 anos. Ele viajava com outras vítimas fatais da queda, incluindo a sua filha Gianna, de apenas 13 anos. De acordo com as informações divulgadas, o artista que morreu acidentalmente mudou o horário de saída do vôo na noite anterior à viagem. O acidente aconteceu em meio a um intenso nevoeiro, e gerou comoção mundial.
Neil Peart
O ex-baterista da banda Rush faleceu aos 67 anos, no dia 7 de janeiro, por causa de um câncer no cérebro. É considerado um dos maiores músicos de todos os tempos, de acordo com inúmeros prêmios.
Tunai
O cantor e compositor Tunai (José Antônio de Freitas Mucci) sofreu uma parada cardíaca e morreu no dia 26 de janeiro, aos 69 anos. Irmão de João Bosco, é autor do hit ‘Frisson’, tema da novela ‘Suave Veneno’, entre outros sucessos.
José Mojica Marins (Zé do Caixão)
O icônico mestre do terror brasileiro morreu no dia 19 de fevereiro, aos 83 anos, vítima de uma broncopneumonia. Ele dirigiu dezenas de produções e atuou em mais de 50 filmes. Se tornou o Zé do Caixão em 1964, logo após o filme “À meia-noite levarei sua alma”. Roupas pretas, cartola, capa e unhas longas eram as marcas registradas do personagem.
Kenny Rogers
Em 2020 morreu nos EUA o ícone da música country. Faleceu de causas naturais, no dia 20 de março, aos 81 anos. Ficou famoso pelos hits ‘The Gambler’ e ‘Coward of the county’. Sua carreira musical conta com seis décadas de sucesso.
Flávio Migliaccio
Outro grande nome brasileiro entre os famosos que morreram em 2020, deixando muitas saudades. Ficou conhecido por interpretar os personagens Xerife e Tio Maneco, além de peças e filmes icônicos dos anos 1960. Será lembrado como um dos atores mais talentosos e queridos do Brasil.
Little Richard
O excêntrico ícone do Rock ‘n’ Roll nos deixou no dia 9 de maio, aos 87 anos, devido a um câncer ósseo. Precursor do gênero, reconhecido pelos maiores hits dos Anos 50, o músico influenciou uma geração de grupos como os Beatles, Rolling Stones e AC/DC, além de nomes como Bob Dylan, Elton John e até Michael Jackson.
Mín. 13° Máx. 29°