Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um casal por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira, 17, em Bento Gonçalves. Eles transportavam cocaína em um automóvel. A droga, oriunda do Paraguai, seria entregue na Região Metropolitana de Porto Alegre. A carga está avaliada em quase R$ 500 mil. Os dois foram recolhidos ao presídio.
De acordo com a PRF, a prisão ocorreu durante abordagem específica. Após receberem informações do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Fiesta, com placas do Mato Grosso do Sul, na BR 470. O veículo era conduzido por um homem de 34 anos que estava acompanhado da namorada, de 20. Durante a fiscalização minuciosa, com o auxílio de cães farejadores, os policiais localizaram oito tabletes de cocaína, totalizando nove quilos da droga.
Os ocupantes do veículo foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves para o registro de ocorrência policial. O delegado plantonista lavrou o flagrante e os dois foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Há muito tempo a BR 470 tornou-se a rota preferida de traficantes que enviam drogas do Paraguai para a Região Metropolitana de Porto Alegre. Desta forma, o Serviço de Inteligência da PRF tem agido com maior constância na região da Serra Gaúcha. Os traficantes estão enviando pessoas em veículos com menor quantidade de droga, para evitar um prejuízo maior durante as apreensões.
Mín. 17° Máx. 27°