Nem a pandemia do coronavírus para os investimentos do ramo empresarial em Balneário Camboriú, um dos principais atrativos turísticos do sul do Brasil. Para o verão 2021, está previsto a entrada em funcionamento da maior roda gigante estaiada da América Latina. A FG Big Wheel já está em construção e deve se tornar a principal atração da cidade, segundo seus idealizadores, com previsão de conclusão para dezembro deste ano.
Com 65 metros de altura e 82 metros acima do nível do mar, a roda gigante já é considerada um marco para Balneário Camboriú. Ela terá operação diurna e noturna e será um grande entretenimento para a região. A atração estará localizada na Barra Norte, de frente para orla de Balneário Camboriú, e contará com uma completa estrutura de lazer e entretenimento.
Os integrantes da empresa FG Empreendimentos, responsável pelo projeto, revelam que um dos objetivos é posicionar ainda mais a cidade como um destino turístico, aliando segurança e qualidade de vida. Para a empresa, a roda gigante será um novo cartão postal de Balneário, com a expectativa ousada de receber entre 450 a 600 mil visitantes ao ano.
Saiba mais sobre a Big Wheel
A atração que terá cerca de 65 metros de altura (82 metros acima do nível do mar) e contará com 32 cabines climatizadas pretende proporcionar aos seus usuários uma bela vista panorâmica da cidade e da orla. Toda a estrutura da BC Big Wheel é produzida no exterior, sendo a sua base feita na China, as cabines na Holanda e os sistemas eletrônicos na Alemanha. Todas essas peças estruturais virão para o Brasil em partes, para que finalmente sejam montadas em Balneário Camboriú.
Localização
A atração ficará localizada em uma área privada de 37.500 m2, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, local de acesso ao empreendimento. Além disso, o projeto contém as áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi. O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno.
Turismo e Economia
Muito comparada com a roda gigante de Londres, a BC Big Wheel funcionará em diferentes horários, sendo também uma ótima opção turística para o lazer noturno. O passeio deverá ficar entre R$ 20 e R$ 30, e a previsão é de que o brinquedo receba até 8 mil pessoas por dia. Mas não é apenas na questão turística que o projeto tende a impactar positivamente, o empreendimento deve gerar, no mínimo, 40 empregos diretos e 40 vagas indiretas.
Mín. 13° Máx. 20°