14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

LIVES: Jornada da Juventude é celebrada com transmissão ao vivo

Quarta edição da JTchêJ será online e terá catequeses e Missa presidida pelo bispo, Dom José Gislon.

15/08/2020 às 17h54 Atualizada em 15/08/2020 às 18h22
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A quarta edição Jornada Diocesana da Juventude de Caxias do Sul terá lives de formação e será marcada pela solidariedade. A programação da JTchêJ, da Diosese de Caxias do Sul, iniciou nesta terça-feira, 11 de agosto, com a catequese online cujo o tema: “Estou vivendo ou sobrevivendo?”, com a participação das psicólogas Ana Paula Reis e Cristiane Rachele.

Nesta quarta-feira, 12 de agosto, às 20h30min, o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, padre Eleandro Teles, e a coordenadora da Pastoral das Pessoas em Situação de Rua, Tere Mandelli, refletem sobre o envolvimento dos cristãos com questões morais, sociais e bioéticas. O último momento formativo será na quinta-feira, 13 de agosto, às 20h30min, com a temática a partir da vivência de fé e o público juvenil.

As catequeses online preparam para o grande dia da JTchêJ, marcada para o próximo sábado, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a partir das 15h. A atividade contará com momento de oração, animação e síntese das formações e envio, com a Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, às 17h. Todas as atividades terão transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube do Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul (ComMissãoJovem). Na tela, os participantes terão o QRCode para fazer sua doação para a campanha Caxias do Amor: a caridade também contagia, promovida pela Diocese, em parceria com entidades civis e com o poder público.

Para o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Marciano Guerra, a JTchêJ 2020 será uma oportunidade para celebrar a vida e o protagonismo da juventude, com responsabilidade, mas sem esquecer de olhar para os que mais precisam. “É um tempo novo e por isso, queremos valorizar a iniciativa dos nossos jovens. Vamos participar, cada um de sua casa, pulando, dançando e rezando pela vida dos nossos jovens, sem esquecer da formação e da solidariedade com quem passa fome e frio neste tempo de pandemia”, salienta.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários