Policiais da Brigada Militar prenderam na noite desta quinta-feira, 13, um apenado do presídio de Bento Gonçalves. Ele deveria estar em prisão domiciliar, mas foi flagrado com maconha, cocaína, uma arma, munições e um colete balístico. Por causa disso, ele retorna à casa de detenção.
Segundo a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 19h, na Rua Ivone Thereza Michelon, no bairro Borgo. Uma guarnição da Força Tática realizava uma operação de combate aos homicídios, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. O homem de 27 anos foi abordado e, em consulta ao sistema, foi constatado que ele encontrava-se em prisão domiciliar determinada pela justiça, devido ao coronavírus. Porém, no momento da abordagem, ele estava em local diferente do estabelecido pelo poder judiciário.
Com o acusado foram apreendidos uma pistola sem numeração calibre 380, dois carregadores, uma balança de precisão, um colete balístico, 31 munições, 2,671 Kg de maconha, 12,79 gramas de cocaína e R$ 4.500,00 em dinheiro. Diante do fato o indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. O delegado plantonista lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, o apenado retornou à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 27°