A pandemia do novo coronavírus obrigou empreendedores a se reinventarem dentro de um cenário de incertezas, o que acarretou numa crescente busca por mais qualificação. Para subsidiar as decisões dos empresários neste momento de exceção, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) junta-se ao Sebrae, uma das mais sólidas instituições brasileiras no suporte a micro e pequenos empreendedores, para oferecer uma série de mentorias online.
Assuntos como marketing e vendas, finanças, estratégia e pessoas terão conteúdos disponibilizados por meio deste link. A busca pelo atendimento do Sebrae bateu recorde nestes tempos. Desde o início da pandemia, em março, cerca de 125 mil empreendedores foram atendidos de forma remota, 44% a mais do que em relação a 2019.
Também entre os temas que os empresários terão acesso aparecem as questões trabalhistas, o simples nacional e o acesso a linhas de crédito. Esse último é uma das maiores preocupações de micro e pequenos empresários. Em junho, uma pesquisa do Sebrae/RS mostrou que dos 36% dos empreendedores que tentaram financiamento apenas 24% conseguiram.
Já se inscreveu no canal do NB no Youtube? Clique aqui e inscreva-se. Leva só 10 segundos.
Insegurança e falta de liquidez são fatores de temor no enfrentamento da crise. Num debate com a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, dia 1º de julho, o Sebrae alertou que, devido às restrições econômicas, podem fechar 350 mil MPEs no Estado, o que causaria o fechamento de 1,4 milhão de postos de trabalho, já que os micro e pequenos negócios são responsáveis por 64% dos empregos no Rio Grande do Sul.
Os associados ao CIC-BG interessados em aproveitar a facilidade podem fazer contato pelo fone 54-99607-4238 ou e-mail [email protected]
Serviço:
O que: mentoria do Sebrae-RS para associados do CIC-BG
Onde: conteúdos disponibilizados por meio do link https://sebraeaoseulado.com.br/
Informações: fone 54-99607-4238 ou e-mail [email protected]
Mín. 14° Máx. 25°