A Polícia Civil de Garibaldi divulgou nesta quarta-feira, 22, a identificação de dois indivíduos acusados de cometer estelionato na cidade. O objetivo é buscar mais vítimas de golpes que possam ter sido aplicados por eles e alertar as pessoas para tomarem cuidado ao receberem pessoas estranhas.
Victor Hugo Miranda Souza e Fabio Israel Borges Fonseca, ambos com 22 anos, foram presos acusados de estarem aplicando golpes em Garibaldi, Bento Gonçalves e outros municípios da Serra Gaúcha. Eles são naturais de São Paulo e residem no bairro Brasilândia. Os crimes aplicados foram o golpe do cartão, que consiste em ligar para as pessoas se passando por funcionário do banco e informando que o cartão bancário estaria clonado. De posse das informações das vítimas realizam saques em dinheiro, empréstimos, pagamento de contas e compras online. Os acusados também diziam que as vítimas deveriam entregar o envelope lacrado para a pessoa que seria funcionária do banco e que se identificaria com uma senha e CPF quando fosse recebida.
O grande número de casos atendidos pela Polícia Civil e Brigada Militar sobre este tipo de golpe fizeram com as forças policiais redobrassem seus esforços para identificar e prender os praticantes deste tipo de delito. Com a divulgação da identidade dos acusados de estelionato, a polícia pretende alertar outras possíveis vítimas da região e que ainda não tenham feito registro de ocorrência do fato. A Polícia Civil orienta que a população redobre os cuidados, evitando repassar informações principalmente dados pessoais e bancários, solicitados geralmente por telefone. Em caso de suspeita ligue imediatamente a Brigada Militar ou demais órgãos de Segurança Pública.
Mín. 17° Máx. 27°