Um grande número comerciantes de Bento Gonçalves lançou um manifesto pedindo socorro nas redes sociais. O card protestava contra a manutenção da cidade na Bandeira Vermelha e a dificuldade que será para se manter com as portas fechadas por mais 15 dias.
A manifestação não tem uma autoria específica, mas retrata a preocupação e até o desespero, em alguns casos, da maioria dos pequenos lojistas da cidade com as regras do distanciamento controlado. O questionamento é simples: por qual motivo o Comércio está sendo punido pelo governador?
Muitos destes comerciantes já externaram em suas redes sociais que podem fechar as portas em definitivo se tiverem que ficar mais 15 dias fechados. A manifestação pede ainda que o governador busque alternativas que possam salvar os pequenos negócios. Além da preocupação com o fechamento das empresas, há a preocupação com o grande número de colaboradores que ficarão desempregados. "Se continuar assim, vamos quebrar. Não aguentamos por mais tempo. E nossos colaboradores vão viver de que sem seu emprego? ", desabafou uma comerciante em sua rede social.
Mín. 13° Máx. 29°