13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fiscalização em restaurante em Bento vira polêmica

Denúncias foram feitas de evento reunindo secretária estadual na BR 470 com mais de 30 pessoas. Prefeitura havia confirmado aglomeração. Secretária desmentiu que estava na cidade e restaurante revelou que eram apenas 12 pessoas no local.

19/07/2020 às 12h01 Atualizada em 29/07/2020 às 13h28
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A fiscalização realizada pela prefeitura de Bento Gonçalves na noite da sexta-feira, 19, em um restaurante na BR 470 virou polêmica. Denúncias de um evento com mais de 30 pessoas, envolvendo a secretária estadual Regina Becker, chegaram ao poder público e órgãos de imprensa. A prefeitura chegou a confirmar que havia mais de 30 pessoas no restaurante. O fato chegou a ser publicado pelo NB e também pelo jornalista Políbio Braga. Alguns minutos depois, a secretária desmentiu que estivesse no local e, segundo a assessoria do restaurante, apenas 12 pessoas frequentavam o estabelecimento.

O fato ocorreu por volta das 20h30min da sexta-feira, 17, quando denúncias chegaram ao NB e também à prefeitura de que havia uma aglomeração de pessoas no restaurante Di Paolo, na BR 470. A informação era de que um microônibus com mais de 30 pessoas estaria no local e um dos convidados seria a secretária estadual de Assistência Social, Regina Becker Fortunati.

A assessoria da prefeitura de Bento Gonçalves confirmou que a fiscalização esteve no restaurante e que havia mais de 30 pessoas no local no momento da abordagem. Como teria sido a primeira vez que o fato teria ocorrido no estabelecimento, os responsáveis pelo local teriam sido notificados. A reportagem foi publicada no sábado à tarde pelo NB e também pelo jornalista Políbio Braga, que possui um blog de notícias em Porto Alegre.

Ainda na tarde do sábado, 18, a assessoria da secretária estadual Regina Becker Fortunatti entrou em contato com a redação do NB e informou que ela não esteve em Bento Gonçalves na noite da sexta-feira, 17. A assessoria da Casa Di Paolo informou que não tinha sido notificada pela prefeitura e que, no momento em que os fiscais do poder público estiveram no restaurante, apenas 12 pessoas estavam no local.

Procurada novamente pelo NB para esclarecer os fatos, a assessoria da prefeitura informou que a notificação tinha sido feita de forma orientativa, sem a comunicação em forma de documento. Em relação às mais de 30 pessoas, a assessoria informou que estava apurando com a fiscalização para confirmar o número correto de frequentadores do estabelecimento.

Diante dos fatos, o NB decidiu retirar a reportagem do ar para evitar qualquer tipo de injustiça, já que não havia fotos que comprovassem a real participação da secretária estadual de Assistência Social ao evento. Em seu blog, o jornalista Políbio Braga, preferiu colocar o comunicado feito pela secretária Regina Becker Fortunatti, que tratou como fake news a informação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários