17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Estelionatário é preso tentando dar golpe do falso depósito em Bento Gonçalves

Indivíduo de 31 anos pretendia comprar um Fiat Dobló, porém, proprietário desconfiou do comprovante de depósito e chamou a Brigada Militar.

16/07/2020 às 14h08 Atualizada em 24/07/2020 às 13h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante por policiais da Brigada Militar em Bento Gonçalves. Ele tentava comprar um automóvel utilizando o golpe do falso depósito. O acusado foi recolhido ao presídio.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 15h desta quarta-feira, 15, os policiais deslocaram até as proximidades de uma agência bancária, localizada na Avenida São Roque, onde a vítima, um homem de 31 anos, estava suspeitando do interessado em comprar o seu veículo FIAT/Doblo. A negociação teve início via rede social, pois o vendedor se deslocou da cidade de Santo Cristo para concretizar o negócio e entregar o veículo. Os documentos de transferência também já estavam assinados.

Os policiais então suspeitaram do comprador, apresentando nervosismo, sendo então realizada pesquisa informatizada de consulta de dados. Foi constatado não ser a mesma pessoa que constava nos documentos de identificação apresentados. Em contato com a agência bancária, foi verificado que havia sido efetuado um depósito com envelope vazio pelo suposto comprador, no valor de R$ 23.000,00.

Diante dos fatos, o acusado, o estelionatário de 31 anos, com diversos antecedentes criminais, e a vítima, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial. Na delegacia, foi lavrado o flagrante por tentativa de estelionato, e o acusado encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários