Maior empreendimento do interior do Rio Grande do Sul, o Jardins Dona Isabel, da Mon Faro Incorporadora, teve os alvarás validados após a compra de índice construtivo, ato contínuo em substituição aos antigos, e já está com as obras de preparação de terreno em andamento.
O projeto, resultado de dois anos de estudos, será implantado em uma área de 18.000 m² e promete criar uma nova centralidade para a cidade de Bento Gonçalves, com a geração estimada de mais de 400 empregos.
Quando finalizado, o Jardins Dona Isabel entregará um complexo de uso misto, com condomínio clube, residências, áreas office, hospedagem, gastronomia e comércio. A proposta traz transformações urbanas relevantes, incluindo a abertura de uma nova rua interna, que ligará a região da Via Gastrô e o bairro Licorsul ao Centro do município.
O empreendimento deixará como legado urbano o alargamento de ruas e passeios públicos, além de 1.100 vagas de estacionamento, distribuídas em quatro zonas de acesso, e estrutura para ônibus de turismo.
Outro destaque é o projeto de investimento em mobilidade urbana, com a criação de uma nova rótula que conectará as ruas Eugênio Valduga, Gen. Góes Monteiro e o trecho final da RS-444, facilitando o fluxo para o Centro.
O Jardins Dona Isabel tem previsão de conclusão até 2031, com um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em mais de R$ 800 milhões. Os números dos alvarás referentes ao empreendimento são: 57/2025 e 63/2025.