Uma mulher de 27 anos foi morta a tiros na frente dos dois filhos pequenos na noite do domingo de Páscoa, em Serafina Corrêa, na Serra Gaúcha. O crime ocorreu por volta das 20h15, no interior do Condomínio Bom Sossego, na Via Napole, bairro Planalto.
A vítima, Talia da Costa Pereira, foi alvejada por diversos disparos de pistola 9mm, principalmente na cabeça, e morreu no local. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime invadiu o apartamento e fugiu após o ataque. Ele ainda não foi identificado. Durante a ação, estavam no imóvel os dois filhos pequenos da vítima, que presenciaram o assassinato. O caso é investigado como feminicídio, o sétimo registrado no Estado desde a madrugada da Sexta-Feira Santa.
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por suspeita de envolvimento no crime. De acordo com a investigação, ele teria facilitado a entrada e saída do atirador no condomínio. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Serafina Corrêa e, depois, encaminhado ao sistema prisional.
O delegado Juliano Goelzer, responsável pelo caso, afirmou que as apurações buscam identificar a autoria e a motivação do crime. Ele também indicou que há indícios de ligação com disputas entre facções criminosas atuantes na região.
Além da Polícia Civil, o crime mobilizou a Brigada Militar, o Samu e os bombeiros do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB). Este é o segundo crime violento registrado no município em 2025, acendendo o alerta das autoridades para o crescimento da violência na cidade, que tem pouco mais de 17 mil habitantes.