13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ala bolsonarista e militar define pré-candidatos à prefeitura de Bento Gonçalves

Simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro terão Volmar Giordani e Jair Cavalli como pré-candidatos pelo PRTB em chapa sem coligação e sem uso do fundo partidário.

11/07/2020 às 15h16 Atualizada em 24/07/2020 às 13h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro em Bento Gonçalves definiram quem serão seus pré-candidatos à prefeitura nas eleições de 15 de novembro. Filiados ao PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão, Volmar Giordani e Jair Cavalli farão a dobradinha na disputa para chegar à Casa Amarela na Capital do Vinho. 

A ideia dos pré-candidatos e simpatizantes de Jair Bolsonaro era concorrer inicialmente pelo Aliança Pelo Brasil, partido criado pelo presidente, mas que só terá reconhecimento legal pela Justiça Eleitoral para participar de eleições a partir de 2021. Com isso, o grupo resolveu filiar-se ao PRTB, partido do vice-presidente Hamilton Mourão. O grupo acompanha Bolsonaro antes mesmo de sua eleição para presidente e acredita que pode reverter para a chapa Volmar Giordani e Jair Cavalli, boa parte dos 80% dos votos válidos recebidos pelo presidente na Capital do Vinho nas eleições de 2018.

Volmar Giordani tem 46 anos e colocou seu nome à disposição do partido por acreditar numa necessidade real de mudança na política de Bento Gonçalves. Segundo ele, chegou a hora da população ter opções de pessoas que entendam de política e não que apenas sobrevivam dela. Ao seu lado estará o ex-gerente do Banrisul, Jair Cavalli. Os dois foram os precursores, ao lado de um grupo de simpatizantes, no movimento bolsonarista no município, passando pela criação do PSL, auxiliando na filiação de simpatizantes ao Aliança Pelo Brasil até a chegada ao PRTB. 

Giordani explica que a atuação do partido terá foco na gestão, procurando pessoas técnicas e capacitadas para atuar nas diversas secretarias da prefeitura.  Além disso, a sigla tomou duas decisões que ele considera muito importante na corrida pelo voto do cidadão de Bento Gonçalves: o partido não fará coligação e também não fará uso do Fundo Partidário. Para o pré-candidato, a chapa pura garante que os ideais do partido não serão descumpridos e abrir mão do fundo é uma mensagem da sigla de que o dinheiro público deve ser utilizado da melhor forma.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários