Um crime de feminicídio foi registrado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, na tarde desta sexta-feira, 18 de abril. Uma mulher de 54 anos foi morta a facadas pelo companheiro, de 64 anos. Ele foi preso. Este foi o 10º assassinato de 2025 na Capital do Vinho e o segundo feminicídio em menos de 20 dias.
De acordo com informações da Brigada Milita, o feminicídio ocorreu por volta das 15h35. A vítima, identificada como Jane Cristina Montiel Gobatto, de 54 anos, foi morta a golpes de faca no pescoço, na Travessa João Coser, no bairro Santa Rita. O autor do crime é o companheiro da vítima, um homem de 64 anos, que foi preso em flagrante. A arma utilizada — uma faca — foi apreendida no local.
Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levada ao hospital. O corpo foi recolhido após os trabalhos do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que isolou a área para realizar os procedimentos técnicos.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada. As circunstâncias e a motivação do feminicídio serão investigadas pela Polícia Civil, a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).