Geral Feriadão
Páscoa: Confira o que abre e o que fecha em Bento até terça-feira, 22
Além da Páscoa, haverá feriado na segunda-feira, 21, dia de Tiradentes.
17/04/2025 11h12
Por: Marcelo Dargelio

O feriadão prolongado de Páscoa e Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril, altera o funcionamento de diversos serviços em Bento Gonçalves. Durante o período, repartições públicas, escolas, bancos e parte do comércio estarão fechados, enquanto serviços essenciais funcionarão normalmente. Confira o que abre e o que fecha no município.

Comércio e supermercados

As lojas do comércio estarão fechadas nesta sexta-feira, 18, por não haver convenção coletiva de trabalho vigente. No sábado, 19, e no domingo, 20, as lojas podem abrir normalmente, mas estarão novamente fechadas na segunda-feira, 21, feriado nacional de Tiradentes.

Já o Caitá Supermercados funcionará na sexta (18), sábado (19) e segunda-feira (21), ficando fechado no domingo (20).

Bancos

As agências bancárias não terão atendimento presencial nos dias 18 (sexta-feira) e 21 (segunda-feira). As atividades retornam normalmente na terça-feira, 22. O PIX segue funcionando normalmente, assim como caixas eletrônicos e aplicativos bancários. Contas com vencimento nos dias de feriado poderão ser pagas sem multa no próximo dia útil.

Continua após a publicidade

Transporte coletivo

O transporte público funcionará com horários de domingo na sexta-feira (18) e na segunda-feira (21). No sábado (19) e no domingo (20), os horários seguem o padrão habitual para esses dias. O serviço retorna ao normal na terça-feira, 22.

Coleta de lixo

Saúde

A UPA 24 Horas, o Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, e o SAMU seguem com atendimento normal durante todos os dias do feriadão.

As demais farmácias públicas e UBSs estarão fechadas, com retorno das atividades somente na terça-feira, 22.

Repartições públicas e escolas

As repartições públicas municipais, estaduais e federais, e escolas da rede pública e particular estarão fechadas durante todo o feriadão, com reabertura no dia 22 de abril.

A orientação é que os moradores se organizem com antecedência, especialmente para compras, deslocamentos e questões de saúde, a fim de evitar imprevistos durante o feriadão prolongado.