Quarta, 16 de Abril de 2025
11°C 23°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

BRSuper Internet recebe reconhecimento máximo novamente

Com uma nota de 8,65 no Índice de Satisfação Geral, Anatel elege novamente a empresa mineira como o provedor de internet com os clientes mais satis...

Marcelo Dargelio
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Agência Dino
14/04/2025 às 14h28
BRSuper Internet recebe reconhecimento máximo novamente
TotalFM

A BrSuper Internet foi eleita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como o provedor de internet fixa com os clientes mais satisfeitos do Brasil em 2024. Com uma nota de 8,65 no Índice de Satisfação Geral (ISG), a empresa se destacou na 10ª edição da Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida, consolidando sua posição como líder no setor.

A empresa, sediada em Pará de Minas (MG), superou sua própria marca anterior (nota 8,26 em 2023), demonstrando um crescimento contínuo no atendimento e na busca pela entrega de serviços de alta qualidade. “Este resultado mostra que estamos alcançando o objetivo de estar cada vez mais perto de cada cliente”, ressalta Amarildo Oliveira, CEO da BrSuper.

Os resultados da pesquisa permitem aos consumidores conhecer, por Unidade da federação, a satisfação e a percepção de qualidade dos consumidores, por prestadora e por serviço.

No âmbito da satisfação, é realizado o cálculo do Índice de Satisfação Geral (ISG), que também integra a composição do selo de qualidade atribuído pela Agência às prestadoras, conforme o modelo RQUAL.

Já na dimensão da qualidade, são examinados aspectos como a excelência das informações fornecidas ao consumidor, o desempenho dos serviços, o atendimento telefônico (digital e presencial) e a cobrança ou recarga dos serviços contratados pelo cliente.

Investimentos em qualidade e inovação

A conquista da BrSuper é fruto de investimentos estratégicos em infraestrutura, tecnologia e atendimento ao cliente. De acordo com o CTO Emilio Martins, a empresa tem se dedicado a aprimorar a experiência dos usuários, implementando soluções com objetivo de garantir conectividade estável e eficiente, mesmo em áreas remotas.

“Gerimos nossas operações de perto. Embora seja uma tarefa complexa, precisamos ser eficientes para entregar a solução que nossos clientes necessitam. Nos ocupamos de fazer o básico bem-feito. Além disso, aplicamos tecnologia em atendimento, mas com empatia e cuidado, para proporcionar um suporte humanizado e eficiente”, destaca.

Impacto da pesquisa

A Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida é realizada anualmente e avalia diversos aspectos dos serviços de telecomunicações, incluindo internet fixa, telefonia móvel e TV por assinatura.

Com o reconhecimento da Anatel, a empresa reafirma seu compromisso em continuar investindo na melhoria de seus serviços e na satisfação de seus clientes para manter sua posição de destaque no mercado, oferecendo soluções que atendam às necessidades dos consumidores e promovam a inclusão digital em todo o Brasil. “O foco sempre é o cliente, conseguir uma boa posição no ranking é a consequência”.

Amarildo Oliveira também enfatizou o papel das avaliações realizadas pela agência como um estímulo para o aperfeiçoamento contínuo. “Uma avaliação que nos coloca à prova nos desafia a melhorar ainda mais. As auditorias da Anatel identificam pontos de melhoria, e isso nos motiva a continuar e ampliar o investimento no desenvolvimento humano, estrutural e tecnológico”.

Para Alexandre Guimarães, diretor de operações da marca, os aspectos que mais geram satisfação aos consumidores estão atrelados à qualidade da conexão, além de um atendimento humanizado, ágil e acessível. “A confiança do cliente aumenta muito quando há transparência na comunicação e quando o serviço entrega realmente um bom custo-benefício. Esses fatores, combinados, são decisivos na percepção positiva do cliente”.

Projeções para 2025

Com crescimento orgânico acima do esperado, o CEO da BrSuper atribui grande parte desse número à fidelidade de seus clientes. “Nossos consumidores são, verdadeiramente, o nosso grande time comercial ao indicar a marca para um amigo ou parente”.

Ele também ressalta a importância das aquisições estratégicas como parte do plano de expansão responsável da empresa: “Aliado a este crescimento, seguimos com nosso ritmo de aquisições responsáveis por outras operações. Entendemos, justamente na aquisição, a nossa contribuição para a transformação da prestação de serviço de internet e tecnologia no Brasil”, finaliza Oliveira.

Para saber mais, basta acessar: http://www.brsuper.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bento Gonçalves, RS
14°
Tempo limpo
Mín. 11° Máx. 23°
14° Sensação
0.61 km/h Vento
92% Umidade
100% (2.38mm) Chance chuva
06h44 Nascer do sol
06h44 Pôr do sol
Quinta
25° 12°
Sexta
26° 13°
Sábado
18° 14°
Domingo
20° 10°
Segunda
° °
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,89 +0,07%
Euro
R$ 6,65 +0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 523,418,49 -0,20%
Ibovespa
129,245,39 pts -0.16%
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada