Após mais de 110 dias de paralisação, as gurias da equipe do Brasil de Farroupilha retornaram às atividades na última semana, no Estádio das Castanheiras, com vistas para o Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2020. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no domingo, dia 5, que a competição nacional deverá ter seu reinício previsto para o final do mês de setembro. O Campeonato Gaúcho, por sua vez, segue indefinido.
A CBF também definiu a data para o recomeço do Brasileirão A1, no qual a Grêmio e Internacional disputam. A elite do futebol feminino deverá reiniciar no dia 26 de agosto, mesmo mês em que voltam as competições nacionais masculinas – Séries A, B e C.
O Brasil de Farroupilha é uma das primeiras equipes do segundo escalão do futebol feminino brasileiro que retomaram as atividades. O retorno dos treinamentos ainda no mês de junho tem como objetivo condicionar física e tecnicamente as atletas para alcançar o nível de exigência da competição nacional, uma vez que grande parte dos clubes, ao contrário do time rubro-verde, que se configura como semiprofissional, realiza trabalhos diários. Caso o campeonato voltar no final de setembro, a equipe de Farroupilha terá cerca de três meses de preparação.
Foto: Ramon Cardoso/Jornal Informante
O Brasileirão A2 havia realizado apenas a primeira rodada da fase de grupos da competição antes da suspensão dos jogos devido à pandemia do novo coronavírus. Na estreia, o Brasil derrotou a Chapecoense pelo placar de 4 a 3, em Xanxerê-SC. Além da equipe catarinense, o grupo do rubro-verde conta com o Fluminense-RJ, Athletico-PR, Napoli-SC e Toledo-PR. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam de fase, além dos quatro melhores terceiros colocados da fase de grupos.
SERC Brasil feminino conta com novas profissionais da área da saúde
Em tempos de pandemia, a diretoria do Brasil de Farroupilha, especialmente o departamento de futebol feminino, vem buscando apoiadores para ampliar e profissionalizar o futebol e as condições para as atletas neste retorno dos treinamentos. Com isso, a equipe agora conta com duas novas profissionais, que atuam especificamente na área da saúde.
A psicóloga Luana Menosso se colocou à disposição das atletas visando auxiliá-las neste atual cenário de pandemia. Além dela, o preparador físico da equipe, Rafael Brasa, vai contar com o apoio da nutricionista Fernanda Werberich, que será a responsável por cuidar da alimentação das atletas, com vistas a alcançar o melhor rendimento físico nos gramados.
Mín. 17° Máx. 27°