Bairros Deu ruim
Homem é preso por importunação sexual em frente a escola em Bento
Caso ocorreu em plena luz do dia na rua da Escola Landell de Moura, no bairro Planalto.
11/04/2025 10h14 Atualizada há 5 dias
Por: Marcelo Dargelio
Homem de 57 anos já teria ido outras vezes para a frente da escola - Foto: Rádio Difusora/Especial

A Brigada Militar prendeu um homem de 57 anos por importunação sexual na manhã desta sexta-feira, 11, em Bento Gonçalves, gerando alerta para pais, estudantes e moradores da região. O caso aconteceu por volta das 7h30min, na Rua Presidente Costa e Silva, próximo à Escola Landell de Moura, no bairro Planalto.

Segundo informações preliminares, o homem foi flagrado dentro de um veículo Captiva, com placas de Bento Gonçalves, exibindo os órgãos genitais para adolescentes que passavam pela rua a caminho do colégio. Testemunhas relataram que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente, levantando a suspeita de que o indivíduo possa ter atuado outras vezes na mesma área.

A direção da escola estava acompanhando a situação há alguns dias e acionou a polícia para que o acusado fosse preso na manhã desta sexta-feira, 11. Duas jovens, de 14 e 17 anos, contaram aos policiais que já haviam sido abordadas pelo homem, que as ameaçou para que não relatassem o fato a ninguém. A rápida ação do Policiamento Comunitário (POCOM) da Brigada Militar permitiu a prisão em flagrante, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Após o registro, ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PEBG), onde permanece à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade

Alerta à população: denuncie comportamentos suspeitos

A comunidade deve permanecer atenta a comportamentos suspeitos em áreas escolares e de grande circulação de jovens. O crime de importunação sexual — definido como ato libidinoso praticado sem consentimento — é punido com reclusão de 1 a 5 anos, conforme o Código Penal Brasileiro.

A Brigada Militar reforça que qualquer pessoa que presenciar situações semelhantes deve acionar imediatamente o 190, registrando o fato com local, horário e descrição do suspeito ou veículo, quando possível.

 

Continua após a publicidade