Mais uma vez a Serra Gaúcha voltou à bandeira laranja. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite, após análise dos recursos feitos pelos municípios da região. Apesar disso, é preciso que a comunidade tenha mais conscientização em relação às aglomerações. Das 10 regiões em bandeira vermelha, quatro conseguiram voltar para a bandeira laranja.
A situação da Serra Gaúcha segue em nível de alerta mas, com a bandeira laranja, fica permitida a abertura das empresas dos setores do Comércio e Serviços. Mas o governador alertou para que seja observado o grande número de pessoas nas ruas. "O Estado vive uma situação de agravamento do quadro. Todo nosso trabalho é para termos menor circulação do vírus. As próximas duas semanas são cruciais para o Rio Grande do Sul. Precisamos que a população tenha consciência disso, justificou o governador.
O julgamento dos pedidos de reconsideração pelo gabinete de crise do Piratini manteve a divisão do Estado entre bandeiras vermelhas e laranjas, sem ocorrência de bandeira amarela. Contudo, o contorno definitivo da zona de maior risco ficou praticamente restrito à Região Metropolitana e uma faixa sudeste do Rio Grande do Sul. A exceção é o entorno de Palmeira das Missões, no Noroeste.
Mín. 17° Máx. 27°