Região Violência
Policial é agredida por homem em surto durante atendimento com o SAMU
Agente da Brigada Militar sofreu escoriações nos braços e mãos ao ser atacada com pedaço de madeira.
10/04/2025 11h56
Por: Marcelo Dargelio

Uma policial militar da Brigada Militar foi agredida por um homem em surto, nesta semana na cidade de Garibaldi, durante o atendimento de uma ocorrência de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O caso ocorreu enquanto as equipes tentavam conter o indivíduo, de 40 anos, que apresentava comportamento violento.

De acordo com o boletim da ocorrência, o fato ocorreu no bairro Vale Verde. o homem resistiu às tentativas de contenção e, em um momento de maior agressividade, pegou um pedaço de madeira e atacou a policial, que participava da ação. A agente foi atingida nos braços e nas mãos, sofrendo escoriações causadas pelos golpes.

Para conter o agressor, os policiais utilizaram uma arma de incapacitação neuromuscular do tipo SPARK, popularmente conhecida como arma de choque. No entanto, o recurso não teve efeito suficiente para neutralizar o suspeito, o que aumentou o nível de risco da ocorrência. A militar ferida foi encaminhada para atendimento médico e passa bem. A identidade da vítima não foi divulgada. O homem foi contido e encaminhado para atendimento psiquiátrico.

O uso de força não letal, como o SPARK, é uma das alternativas adotadas pela segurança pública para lidar com situações envolvendo pessoas em surto, com o objetivo de preservar a integridade física de todos os envolvidos. Casos como este reforçam os desafios enfrentados por profissionais da segurança e da saúde durante ações conjuntas.

Continua após a publicidade