Faleceu na noite de quarta-feira, 9 de abril, em Canoas, o baronense Celso Fagundes, de 68 anos, que estava hospitalizado desde o dia 1º após um grave acidente de trânsito na BR-470, em Salvador do Sul, no Vale do Caí.
Segundo informações preliminares, Celso Fagundes teria sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) enquanto dirigia, o que o levou a perder o controle do carro. O veículo colidiu contra um caminhão, no quilômetro 254 da BR-470. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O morador de Barão era bastante conhecido na comunidade. Por muitos anos, atuou como locutor na Rádio Ação de Barão, com participações aos domingos pela manhã. Mais recentemente, trabalhava como segurança da Secretaria de Obras do município.
Celso Fagundes residia no bairro São José. Ele deixa esposa, filhos e netos. O acidente e a morte de Celso geraram comoção entre amigos e moradores da cidade. O caso serve de alerta para os riscos associados a mal súbito ao volante e a importância de manter a atenção e os cuidados com a saúde dos motoristas.